Lançámos um livro infantil!
26 Fev 2024
Lançámos um livro infantil!
Partilhar

Passados alguns anos a fazer atividades com escolas e famílias, tivemos finalmente a oportunidade de criar um livro ilustrado infantil para os nossos voluntários mais pequenos. O projeto foi desenvolvido em conjunto com a editora Betweien ,que foca o seu trabalho no público infantojuvenil e promove conteúdos educativos com diversas temáticas, entre elas, também a sustentabilidade.

Abraçamos o desafio com o objetivo de contar a nossa missão às crianças.

A história tem como cenário de fundo, como não podia deixar de ser, a nossa adorada Serra de Sintra, recorrendo, com uma boa dose de imaginação, a alguns guardiões que contam a evolução desta floresta e lançam desafios à Jacinta, a personagem central e ao seu fiel companheiro Tejo, para a tornar um lugar mais rico e biodiverso, como foi em tempos idos.

Esta história não pretende ser só lida, mas também posta em prática, ou não seria sobre a associação e por isso a missão da Jacinta é também a do pequeno leitor que depois de a ler ou de a ouvir contada, termina com um convite e algumas propostas de atividades!

O primeiro oficial decorreu em Dezembro de 2023, na Livraria Ler Devagar e os próximos eventos são já nos dias 16 e 23 de março.

Evento de lançamento, Dezembro de 2023

Encontra-se disponível para venda ao público nos seguintes locais/plataformas:

– Livraria Ler Devagar, Lx Factory, Lisboa

– Loja Pikikos, Campo de Ourique, Lisboa

– Livraria Aqui há Gato, Santarém

– Loja da Mata Nacional do Bussaco, Luso

– Loja online da editora Betweien

Lançámos um livro infantil!

plantar_uma_arvore