Volunteer Escapes Camps Madeira – Porto Santo
26 Set 2021
Volunteer Escapes Camps Madeira – Porto Santo
Partilhar

A Plantar Uma Árvore – Associação (P1A) irá desenvolver e implementar um programa de voluntariado no Porto Santo, Arquipélago da Madeira, que inclui um campo de voluntariado jovem europeu e iniciativas de voluntariado envolvendo a comunidade, empresas, escolas, instituições sociais e turistas, em ações concretas de ambiente e conservação da natureza e da biodiversidade. Estas atividades pretendem contribuir para uma maior consciência da importância dos valores, património e capital naturais do território e, ainda, para promover a relevância dos projetos e intervenções desenvolvidas neste domínio.  

O campo de voluntariado decorrerá entre 19 e 27 de Outubro e vai integrar jovens europeus, com origem no Corpo Europeu de Solidariedade (CES), e jovens da Região Autónoma da Madeira.

A P1A possui uma larga experiência na conceção, implementação e operacionalização de programas de voluntariado, de curta e longa duração, e tem estado, nos últimos anos, envolvida na implementação do projeto LIFE VOLUNTEER ESCAPES, que teve como propósito específico o ensaio e demonstração de soluções de voluntariado jovem com o Corpo Europeu de Solidariedade, relacionados com a proteção ambiental e a conservação da natureza e da biodiversidade.Se resides na Região Autónoma da Madeira, tens entre 14 e 30 anos, esta é a oportunidade de te juntares ao campo de voluntariado no Porto Santo.

O campo de voluntariado visa permitir a partilha de experiências entre os jovens participantes originários dos diversos territórios, fomentar a criação de sinergias entre os jovens residentes, assentes na valorização do património natural, e potenciar o seu envolvimento através da cidadania participativa e a (re)orientação académica e profissional para a área da conservação da natureza, ambiente e turismo de natureza.

Este campo conta com o apoio de diversas entidades do Governo Regional da Madeira e do projeto LIFE DUNAS (LIFE19 CCA/PT/001178).

Este campo está integrado no projeto “Voluntariado, Capacitação e Divulgação para a Valorização da Vida Terrestre”, financiado pelo Fundo Ambiental, integrado na medida de Apoio a uma Nova Cultura Ambiental, no âmbito da Estratégia Nacional de Educação Ambiental 2020, assente na Proteção da Vida Terrestre.

Para mais informações contacta:

Coordenadora Executiva:

Julia Snajdr | Email: [email protected] | Telefone: 928032463

Volunteer Escapes Camps Madeira – Porto Santo

plantar_uma_arvore