Campo de Trabalho Científico na Mata Nacional do Bussaco

 

Junta-te a nós no campo de trabalho científico para controlo de plantas invasoras, para uma semana de aprendizagem, ação, experiências científicas e memórias partilhadas entre equipa e participantes, na natureza.

 

A participação é gratuita e inclui alojamento partilhado, alimentação a confecionar pelos participantes, luvas, seguro e certificado. Inscrição obrigatória em: http://tiny.cc/CTC2022. A seleção dos participantes é notificada por correio eletrónico.

 

As invasões biológicas são consideradas uma das principais ameaças à biodiversidade. Os Campos de Trabalho Científico sobre Controlo de Plantas Invasoras estão inseridos, desde 2003, no âmbito das atividades de divulgação científica sobre invasões biológicas realizadas pelo Centro de Ecologia Funcional da Universidade de Coimbra e pela Escola Superior Agrária de Coimbra, em parceria com outras entidades e instituições, como será esta edição com a Fundação Mata do Bussaco e da Plantar uma Árvore – Associação.

 

Os CTC visam contribuir para o aumento do conhecimento sobre invasões biológicas e simultaneamente contribuir para a resolução deste problema ambiental, com este campo a visar apoiar o restauro dos habitats e paisagens da Mata Nacional do Bussaco, em particular pela promoção e conservação dos habitats relacionados com a floresta nativa relíquia, através de ações de formação, experiências cientificas e intervenções concretas de controlo de espécies exóticas invasoras.

Início

23 Jul | 09:00 (Sábado)

Fim

29 Jul | 16:00 (6ª Feira)

Ponto de Encontro

Mata Nacional do Bussaco

Localização

Luso

Coordenadas

40° 22' 43.3" N | 8° 22' 13.2" W

voluntario
24
Voluntários envolvidos
Horas de Voluntariado
1344
Horas de Voluntariado